compartilhar esta notícia no facebook

publicada em 10/10/2018

Jacaré está na final do Brasileirão Feminino

Pela terceira vez em sua história e em busca do segundo título, as meninas do Rio Preto/Smel estão na final do Brasileirão. A classificação veio com a vitória por 3 a 2 sobre a Ferroviária na tarde desta quarta-feira, 10, no estádio Anísio Haddad, em Rio Preto.

Sob muita chuva, o placar foi todo construído no primeiro tempo, com atuação de gala do trio ataque formado por Maria, Lelê e Jéssica, principalmente em jogadas pelo alto, com dois gols de cabeça.

As datas das finais ainda serão definidas pela CBF, porém de acordo com o calendário base devem ocorrer nas quartas-feiras, 17 e 24 deste mês.

As adversárias sairão do duelo entre Corinthians e Flamengo nesta quinta-feira, 11, às 20h30, no Parque São Jorge, em São Paulo. O Flamengo tem a vantagem do empate após ter vencido por 2 a 1 no Rio de Janeiro.

O jogo

O técnico Chicão Reguera cumpriu sua palavra e colocou Jéssica para atuar ofensivamente e sem tanta responsabilidade na marcação. A mudança foi fundamental para o Jacaré avançar à final. Logo no início, aos 6 minutos Jéssica atuou como armadora e achou Maria na direita do ataque. Com paciência para conduzir a bola, ela cruzou na medida para Lelê marcar de cabeça.

Dois minutos depois, Maria cruzou para Jéssica, que, de cabeça e de primeira, ajeitou para Lelê chegar finalizando e abrir 2 a 0.

Mesmo com dois gols de vantagem o Jacaré não ficou na defesa, mas em contra-ataque, após sobra na entrada da área, Luana chutou para acertar o canto superior esquerdo de Zani. A goleira não alcançou a bola e as araraquarenses diminuíram o placar.

Aos 22 minutos Maria tentou pegar a goleira desprevenida e chutou de fora da área mas parou em defesa de Luciana. Logo após, Jéssica enfiou bola para Lelê chutar forte por cima do gol.

O terceiro gol que trouxe alívio para a torcida esmeraldina veio em novo cruzamento perfeito de Maria para Jéssica. De cabeça ela ampliou. 3 a 1 para o Jacaré.

O gol saiu no momento certo, já que uma chuva torrencial começou a cair no Riopretão. No fim do primeiro tempo, ainda teve tempo de Rafa Travalão chutar de fora de área e parar em grande defesa de Zani com apenas uma mão.

No início do segundo tempo Travalão chutou forte, Zani fez nova grande defesa na ponta dos dedos e espalmou para escanteio. A chuva voltou a deixar tudo mais difícil, com o campo encharcado e diminuindo a qualidade do jogo. Jéssica ainda saiu lesionada aos 17 minutos e deu lugar a Carol.

No meio do segundo tempo, Maria apareceu na cara de Luciana e chutou em cima da goleira, perdendo chance clara de marcar. Na sequência, Lelê bateu forte mas teve chute defendido pela goleira araraquarense.

O castigo veio aos 41 minutos. Dandara apareceu sozinha para marcar o segundo gol das araraquarenses e dar esperanças a equipe. Em seguida, Chicão foi expulso por reclamar de marcação da arbitragem.

Nos últimos minutos o Jacaré conseguiu segurar a vantagem para a festa da torcida que pela terceira vez verá o time em uma final de Brasileirão. 

(Colaborou Victor Stok)

FICHA TÉCNICA

RIO PRETO 3

Zany; Fafá, Di, Siméia e Di Menor; Karina (Rayane), Suzana e Mariana; Jéssica (Carol), Lelê e Maria. Técnico: Chicão Reguera.

FERROVIÁRIA 2

Luciana; Bárbara (Dandara), Thaynara, Carol Tavares e Ana Barrinha; Nicoly (Bruna), Luana, Rafa Mineira e Ju Passari (Mayara); Raquel e Rafa Travalão. Técnico: Celso Boffa.

Gols: Lelê aos 6 e aos 8, Luana aos 15 e Jéssica aos 30 minutos do 1º tempo; Dandara aos 41 minutos do 2º tempo.

Árbitro: Regildenia de Holanda Moura.

Público: cerca de 200 pessoas.

Local: estádio Anísio Haddad, em Rio Preto, na tarde desta quarta-feira, 10.

Fonte: Diário da Região

 

Deixe seu comentário aqui

 

  voltar

Próximo jogo

 


Não há jogo agendado até o momento.

 


Jogo anterior

0 x 4
26/10/2018 às 20:30hs - Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino - A1
Estádio Alfredo Schürig - São Paulo/SP

Parceiros & Patrocinadores